6 de setembro de 2016

BA - ITACARÉ - ARVORISMO

Fazer arvorismo em Itacaré foi uma experiência única para mim.

Se você busca emoções e superar desafios esta é a melhor atividade em Itacaré.

Como eu nunca tinha praticado arvorismo antes, iniciei o percurso com muito medo mas, fui ganhando confiança quando fiz o “teste” num mini circuito que dá uma ideia do circuito completo. Você pode fazer o “teste” e caso perceba que não vai conseguir realizar as atividades, pode retornar sem pagar nada, porém depois de iniciado o percurso o retorno não é mais possível.

Foi um grande desafio ter coragem para fazer as atividades e foi preciso superar os meus limites para conseguir realizar todas as etapas mas, a alegria de ter superado os meus medos e dificuldades e conseguir chegar ao final foi muito gratificante.

Me senti segura com os equipamentos e até esqueci que estava nas alturas, pois, as atividades são desafiadoras e exigem concentração e esforço físico além de nos proporcionar locais com uma vista muito bonita.

Em Itacaré o circuito de arvorismo acontece na Praia da Ribeira e é feito pela Conduru Ecoturismo que é especializada em turismo nas alturas, veja informações no site http://www.conduruecoturismo.com.br

A nossa atividade foi acompanhada pelo instrutor Wallas que foi muito paciente e atencioso em cada uma das etapas e sempre deu as explicações de forma clara e transmitindo segurança e me incentivando muito em cada uma das etapas. O fato de transmitir segurança e informações claras é muito importante neste tipo de atividade, pois, cada pessoa fica responsável por prender o seu equipamento e fazer a sua segurança.

O arvorismo é o nome que se dá a atividade de turismo de aventura acima das árvores, neste circuito da Conduru Ecoturismo  existe a travessia de pontes interligando várias árvores formando um percurso acrobático bem próximo às copas das árvores numa altura que varia de 2 a 50 metros. Tem também atividades como trapézio, teia de aranha e 7 tirolesas.




Quando eu fui fazer a atividade eu estava com muito medo das tirolesas e posso garantir que foi a parte que mais gostei de todo o trajeto que dura entre 2 e 3 horas.

Neste circuito tem a maior tirolesa do nordeste, que é a Mega Tirolesa da Ribeira com 280 metros de extensão por 40 metros de altura, passando por cima da Praia da Ribeira e com uma vista espetacular. Também tem uma outra tirolesa muito interessante sobre uma parte da Mata Atlântica na região (vídeo anterior).

Eu recomendo fazer este circuito e curtir esta experiência cansativa, mas maravilhosa.
 

  • Para fazer a atividade utilize tênis, short e camiseta para não se machucar com as cordas que ficam em contato com o seu corpo.
  • Tome água antes de iniciar o percurso, no caminho não tem lugar para tomar água e é muito difícil conseguir levar uma garrafa junto, porque você precisa das duas mãos livres para realizar as atividades.
  • Você não conseguirá tirar fotos enquanto realiza as atividades mas, pode combinar de forma antecipada com o seu guia para que ele tire as fotos e depois você paga um valor para ele em troca das fotos. Vale muito ter um registro destes momentos.



1 comentários:

babettalamonaca disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys